segunda-feira, agosto 29, 2016

A Escola do Bem e do Mal - Citação [2]

"O Mal tem muitas armas", disse a Princesa Uma, finalmente aquietando-se. "Venenos, pragas, maldições, mal-olhados, capangas e magia negra, muito negra. Mas vocês têm os animais!"

Agatha riu com deboche. Quando estivesse diante de um capanga que empunhasse um machado, ela se asseguraria de levar uma borboleta.


A Escola do Bem e do Mal #1
Soman Chainani

A Escola do Bem e do Mal - Citação


Não era de admirar-se que as princesas fossem tão impotentes nos contos de fadas, ela pensou. Se tudo o que podiam fazer era sorrir, manter a postura ereta e falar com esquilos, então que escolha tinham além de esperar que um garoto viesse salvá-las?

A Escola do Bem e do Mal #1
Soman Chainani

The Queen of the Tearling - Citação [2]

Memory cut infinitely deeper than swords.

The Queen of the Tearling
The Queen of the Tearling #1
Erika Johansen

The Queen of the Tearling - Citação



"Pen, the tent. Elston and Kibb, goo for wood. The rest of you take care of defenses. Mhurn, go catch us something to eat. Lazarus, the Queen's horse."

"I tend my own horse, Captain."

The Queen of the Tearling
The Queen of the Tearling #1
Erika Johansen

Um Amor de Detetive - Citação [6]

Saio do carro e vou andando entusiasmada. Meu pé se prende e alguma coisa e eu me estatelo no chão com um grito.
— Meu Deus! Você está bem? — pergunta James Sabine saindo do carro.
Vermelha de vergonha tento me levantar, fingindo que estava examinando uma coisa muito interessante no chão.

Um Amor de Detetive
Sarah Mason

Um Amor de Detetive - Citação [5]

Eu o observo enquanto ele vai caminhando para o lugar do acidente, falando ao telefone. Estou extremamente irritada. Como eu poderia saber que havia uma sirene no carro? Passo de novo a perna por cima do freio de mão, tomando cuidado para não tocar em nada que possa ligar alguma outra coisa importante, como um banco ejetor, por exemplo.

Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Um Amor de Detetive - Citação [4]

Olho ansiosa pela janela. A multidão não parece diminuir. Acho melhor acender o farol do carro. Se ele vier para cá, posso dar o recado e me eximir dessa responsabilidade. Se me ignorar, pela menos posso dizer que tentei. Isso mesmo. É o que vou fazer, para não me culparem de nada depois.

Passo a perna por cima do freio de mão e me sento no banco do motorista. Como não sei qual é o botão do farol, começo a apertar todos os botões do painel. De repente, em meio ao silêncio relativo da hora do rush de Bristol, uma sirene de polícia entra em ação.       
Bem junto ao meu ouvido.

QUE MERDA! Eu quase morro de susto. Dou uma olhada em volta para ver se, por ironia do destino, outro carro de polícia apareceu por ali e estacionou ao meu lado fazendo aquele barulho horrível. Vendo que não há carro algum tenho de admitir que a sirene vem do carro onde estou sentada. Por que diabo um carro de policia sem emblema é equipado com uma sirene?

Merda, merda, merda. Como uma mulher possuída, começo a puxar e empurrar freneticamente todos os botões para fazer aquele barulho parar.

Acho que James Sabine deve ter ouvido. E todas as outras pessoas também. A multidão que estava até há poucos minutos em volta dos dois motoristas vira-se para mim estupefata. Os pedestres param e olham, as pessoas saem de casa e olham, e o sargento-detetive Sabine vem andando na minha direção.

Fico cada vez mais frenética. O limpador do pára-brisa liga e desliga. O farol acende e apaga. O rádio liga e desliga. James Sabine chega ao carro, abre a porta e entra. O barulho pára.
Fecho os olhos e mordo o lábio. Posso sentir seu corpo perto do meu. Posso sentir as ondas de fúria brotando de seus poros.

Um Amor de Detetive
Sarah Mason

Um Amor de Detetive - Citação [3]

Seguimos o mordomo pela casa, e quando James Sabine passa a minha frente percebo uma coisa colorida presa nos seus fundilhos. Olho mais de perto e a minha suspeita se confirma. É o papel de bala sabor morango, e acho que provavelmente sei como foi parar lá. Estremeço. Será que devo deixar os outros verem? Ou falo como se fosse a coisa mais natural do mundo: “Detetive, o senhor está com um papel de bala preso na calça...” Ou tento tira o papel? Uma decisão bem fácil de tomar. É melhor deixar como está.


Um Amor de Detetive
Sarah Mason

Um Amor de Detetive - Citação [2]

 Você comprou isso?
 Ele é um carro raro e muito valioso! – Tudo bem, só metade disso é verdade. Ele não é tão valioso assim.
 Eles só são valiosos quando funcionam, srta. Colshannon – diz James Sabine, mostrando o cartão de reboque que seu sempre deixo em cima do painel em caso de necessidade. Que se dane a habilidade dele de detectar coisas.

Um Amor de Detetive
Sarah Mason

Um Amor de Detetive - Citação

 Não há problema! – digo logo, mostrando onde Tristão está estacionado.
Tento entrar nele da forma mais elegante possível. Não é uma proeza fácil. Entro com o traseiro primeiro, mas tenho dificuldades de enfiar as pernas para dentro. A perna direita fica enroscada em volta da esquerda, depois fica presa debaixo do pára-lama do carro e recusa-se a entrar no veículo.
 Só um minuto! – eu grito, tentando desesperadamente puxar a perna para dentro.
 O que você disse? – pergunta ele, contornando o carro e chegando ao meu lado.
 Eu disse que estarei pronta me um minuto.
Desejo ardentemente que ele volte para o lado do carona, onde vai se sentar. O que eu menos preciso agora é de platéia.
 O que você está fazendo? – ele pergunta sem entender nada.
 Estou tentando entrar no carro. —respondo de forma insolente, ainda lutando com a minha perna.
– É mesmo? – ele pergunta incrédulo.
Cerro os dentes e consigo dizer algumas palavras.
 Sargento-detetive Sabine, se o senhor... – Mas no meio da frase tento mais uma vez puxar a perna e de repente, PUMBA, o joelho bate com toda força na minha testa.
– Meu Deus! – ele exclama, agachando-se ao meu lado. – Você está bem? – pergunta, com um sorriso no canto dos lábios.
Esfrego a testa e fico pensando como conseguir fazer com que uma parte do meu corpo batesse na outra.
– Estou ótima!
– Você bateu com o joelho na testa! – Ele dá uma ênfase especial à palavra joelho, e continua com o seu sorriso sarcástico.
– Eu sei, não é tão fácil assim entrar neste carro, detetive. Por que o senhor não tenta?- Sorte de iniciantes. – eu digo. Calma, Hollly, calma. Isso é comportar-se com elegância? Ou pelo menos com naturalidade?
Faz-se uma pausa enquanto colocamos o cinto de segurança. Tenho vontade de esfregar de novo a minha testa, mas não quero chamar a atenção dele de novo.
– Agora vejo porque volta e meia você vai à Emergência.
Não me digno a responder.
– Como você está agora? – ele pergunta, sem tentar esconder o riso.
– Estou ótima, obrigada. – consigo responder cuspindo as palavras. Tenho fé em Deus que a pancada não vá deixar marca, para James Sabine não se referir outra vez ao incidente. Pego no volante com força, pedindo que Tristão não me faça uma falseta, engato a primeira e saímos. Em seguida dou uma olhada em volta para ver em que condição está o carro.
– Meu Deus! – digo, olhando para os pés desaparecidos de James Sabine debaixo de pilhas de lixo. Latas de refrigerante diet, sacos amassados de biscoitos e papéis de bala são visíveis por todo o lado. – Desculpe, eu nãotive tempo de limpar o carro. – digo, inclinando-me para tirar um pouco do lixo dos pés dele.
– CUIDADO!
Olho depressa, vejo que estou subindo no meio-fio e me desvio dele.
– Tudo bem. Sinceramente – ele diz tenso, sentando-se empertigado no banco. – É melhor você prestar mais atenção na direção.

Um Amor de Detetive
Sarah Mason

sábado, março 19, 2016

The Storyteller's Daughter - Citação [8]

Listen to my name as I send it across the years. Do you not hear its power? The way the very syllables are hard and soft all at once, even as I was? They illuminate and darken. Peveal and conceal Whisper it now, and my story begins.



The Storyteller's Daughter - Citação [7]

A story beats with the heart of every person who has ever strained ears to listen. On the breath of the storyteller, it soars. Until its images and deeds become so real you can see them in the air, shimmering like oases on the horizon line.

The Storyteller's Daughter - Cameron Dokey

The Storyteller's Daughter - Citação [6]

Listen now. Listen truly. Fall under my storyteller’s spell.

The Storyteller's Daughter - Cameron Dokey

Exile - Citação (9)

She was willful and headstrong, impetuous and bossy; also brave and independent. And there were flashes of tenderness just below the surface, though it took a sharp eye and ear to catch them; sometimes it was no more than a softness creeping into her voice that gave her away.

Exile - Anne Osterlund
Aurelia #2

Exile - Citação (8)

Aurelia blinked. “On the contrary, I believe the young man you have threatened just now is at least as fine an example. Would you not say his refusal to betray my identity or lie to you at peril of his own life can compare to any form of loyalty.

Exile - Anne Osterlund
Aurelia #2

Exile - Citação (7)

Robert tugged the knife from his boot and flung the blade into the earth in front of her. “Have it,” he said. “But if you think I’m going to train you to kill someone, Aurelia, you could not be more wrong.”

Exile - Anne Osterlund
Aurelia #2

Exile - Citação (6)

But the other hoofbeats did not stop. Nor did they fade or mingle with Bianca’s. Instead, they pounded the road’s surface at an even faster rate, closer and closer. Aurelia knew she could not outrun them. They would reel her in, pull her down, overtake her. There was nothing she could do to stop the inevitable, only close her eyes, hang on, and refuse to give her pursuer the chance to breathe. Her heart pounded at the same pace as the hooves of her mount, and for one long spectacular moment she saw nothing. Then the hand touched her shoulder.

Exile - Anne Osterlund
Aurelia #2

Exile - Citação (5)

HOOFBEATS THUNDERED FROM BEHIND. IMMINENT. Aurelia flung herself farther forward, low against the neck of her mare. Go Bianca! She urged. The muscles beneath her shifted into a smooth firing of movement, and the gray horse burst into a more rapid pace, soaring over the stones and sand. The spring air turned cold as it sheeted across the exposed section of Aurelia’s face, and the thinning fir trees along the road blurred into solid walls of forest green as the sound of Bianca’s hooves blended to a single continuous roar.

Exile - Anne Osterlund
Aurelia #2

segunda-feira, fevereiro 29, 2016

Into The Woods - Citação

Fonte

Careful the wish you make
Wishes are children
Careful the path they take
Wishes come true, not free
Careful the spell you cast
Not just on children
Sometimes the spell may last
Past what you can see
And turn against you
Careful the tale you tell
That is the spell
Children will listen

Children Will Listen - Into the Woods




terça-feira, fevereiro 16, 2016

You are lucky to be...

Fonte
“You are lucky to be one of those people who wishes to build sand castles with words, who is willing to create a place where your imagination can wander. We build this place with the sand of memories; these castles are our memories and inventiveness made tangible." 
Anne Lamott

You know how writers are...

Fonte
“You know how writers are... they create themselves as they create their work. Or perhaps they create their work in order to create themselves.” 

Orson Scott Card

A professional writer...

Fonte
“A professional writer is an amateur who didn’t quit.”
Richard Bach

A writer...

Fonte
A writer is a world trapped in a person.

Victor Hugo

Um Brinde de Cianureto - Citação

Fonte
O que posso fazer para afastar as recordações de meus olhos?

Um Brinde de Cianureto - Agatha Christie

Manual do Roteiro - Citação





Escrever é uma responsabilidade pessoal - você pode assumi-la ou não.

Manual do Roteiro - Syd Field

terça-feira, janeiro 19, 2016

Ensaio sobre a Tristeza - Citação

A propósito, vem-me à memória o caso daquele pintor antigo [Cícero] que, no sacrifício de Ifigênia, teve de representar o sofrimento dos diversos personagens segundo o grau de interesse que cada um votava à bela e inocente jovem, e que ao chegar ao pai da virgem já havia esgotado todos os recursos de sua arte. Diante da impossibilidade de dar-lhe uma atitude em relação com a intensidade da dor, pintou-o de rosto coberto, como se nenhuma expressão pudesse ilustrar semelhante desespero. Eis por que os poetas imaginam a miserável Niobé, que depois de perder seus sete filhos viu morrerem as sete filhas, transmudada em rochedo pela sobrecarga de desventura:

“Diriguisse malis,“
”Petrificada pela dor” [Ovídio]

,a fim de exprimir essa espécie de embrutecimento sombrio, surdo e mudo que se apodera de nós quando as ocorrências nos esmagam ultrapassando o que nos é dado suportar. E, efetivamente, sua dor excessiva, exatamente porque excessiva, deve estupidificar a alma a ponto de paralisar qualquer gesto, como acontece quando recebemos inesperadamente uma péssima notícia. Somos tomados de espanto, penetrados de pavor ou de aflição e como tolhidos em nossos movimentos até que à prostração suceda o relaxamento. Surdem então as lágrimas e os lamentos que aliviam a alma e como que lhe permitem mover-se mais à vontade:

“Et via vix tandem voci laxata dolore est.”
”É com dificuldade que afinal recupera a voz e pode exprimir sua dor” [Virgílio].

Durante a guerra do Rei Fernando contra o rei da Hungria perto de Buda [Budapeste] um dos guerreiros mostrou-se particularmente valente nos combates que se verificaram. Ninguém o reconhecera e todos o elogiavam e lhe lamentavam a sorte porquanto sucumbira na refrega. E ninguém mais do que um Senhor de Raisciac, fidalgo alemão, o engrandecia, entusiasmado com tão rara coragem. Recolhido o corpo, Raisciac aproximou-se como os demais para ver quem era, e ao lhe tirarem a armadura reconheceu o filho. A emoção dos presentes aumentou mais ainda; só ele permaneceu impassível, sem dizer palavra, sem pestanejar, de pé, contemplando fixamente o corpo até que a violência da dor tendo atingido o próprio princípio da vida o derrubasse para sempre.

“Chi puo dir com’ egli arde, a in picciol fuoco,”
”Quem pode dizer a que ponto arde, arde bem pouco” [Petrarca],

Sobre a Tristeza - Montaigne
Ensaios – Vol 1

quarta-feira, janeiro 06, 2016

Beauty Sleep - Citação [17]

The palace corridors would be much like this as I made my way along them, illuminated by torches set at regular intervals along the walls. Earlier in the evening they would have blazed brightly. But by now, they would have burned down low.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [16]

Don’t antagonize him, Papa, I thought. A cornered animal is almost as dangerous as a wounded one. Did you not teach me this yourself?

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [15]

Fonte


Nurse swooped down upon me, fussing and scolding over the state of my hair and clothes. Not that she wasn’t prepared, of course. The water for my bath was already steaming, the great copper tub set before the fire. 

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [14]

Remember the words your godmother spoke on the day you were christened: Keep what you hold in your heart safe and strong.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [13]

“Le Renard is clever, but he thinks so highly of his own cleverness he turns his strength to weakness”, said my father.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [12]

Come prepared to speak before the princess, or do not come at all. The choice is yours. Now get out of my way.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [11]

Fonte


Even a fool could become dangerous when armed with a secret.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [10]

Fonte
In the midst of the dance I felt a strange ripple pass through the ballroom, like an unexpected changing of the tide.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

Beauty Sleep - Citação [9]

Fonte
“Come, let us show these overbred nobles how to dance a waltz with spirit”

“Just don’t hold it against me when we fall.”


At which my father laughed and plunked the few remaining pins from my hair, letting it stream down my back like a river of spun gold. I gave my head a shake, causing the river to shimmer as if struck by the sun. Then I kicked the shoes that had been making my feet miserable into the far corner of the ballroom, and let Papa lead me out into the center of the dance floor.

Beauty Sleep -  Cameron Dokey

segunda-feira, janeiro 04, 2016

Lorax - Citação

Lorax - 2012

A árvore cai para onde ela se inclina. Cuidado para onde você se inclina.

Dr. Seuss - The Lorax